Boldenona, Equipoise e Equifort.
A Boldenona (Equipoise ou Equifort), apesar de ser uma droga de uso exclusivamente veterinário, há muitos anos foi descoberta pelos fisiculturistas e, desde então, vem sendo utilizada para aumento de força e volume muscular. A Boldenona é pouco androgênica já que tem pouca afinidade com a enzima 5-alfa-reductase (5AR), podendo até ser usada por mulheres, logicamente em dosagens bem mais baixas do que as dosagens em homens. Efeitos colaterais como aumento de oleosidade cutânea, acne queda de cabelo e maior agressividade são menos evidentes, apesar de serem possíveis com o uso desta droga.
Além de ser pouco androgênica a Boldenona também aromatiza pouco, pois tem pouca afinidade com a enzima aromatase, em outras palavras nas dosagens usuais (200-500mg/semana) a Boldenona causa menos retenção hídrica e possui menos chances de causar ginecomastia
A Boldenona tem efeito similar ao da DECA porém menos anabólico e com ação um pouco mais prolongada, devido à adição de um átomo de carbono em sua estrutura. Alguns atletas obtêm um físico bastante denso com administração fora de temporada e em pré-competição. O undecilenato de boldenone é facilmente detectável em exames anti-doping, por este motivo a mesma só é utilizada fora de temporada, seus resíduos ficam no organismo por muitos meses.
Apresentação: Algumas versões como o EX-POIS e o Max Power - a princípio fabricado na Holanda - e o Equipoise - produzido a princípio pela SOLVAY, nos EUA - são encontradas no mercado negro no Brasil, mas a autenticidade é duvidosa. Aqui é produzido o Equiforte. É uma solução injetável, pronta para uso. Deve ser aplicado, exclusivamente, por via intramuscular profunda. Pode se encontrada em frascos ampola de 10, 50 e 100 mL.
A Boldenona combina muito bem em ciclos com Estanozolol e Trembolona devido ao ganho de massa magra sem retenção, bastante densa e a vascularização de ambas. Apesar de tantas características que façam que seja uma boa opção para ciclos pré-competição uma em especial a torna bastante interessante para ciclos de ganho de massa é o grande aumento de apetite, portanto fique atento com sua alimentação.
Como já dito anteriormente apesar da Boldenona aromatizar muito pouco, ela aromatiza e os mais sensíveis podem precisar de algum anti-estrógeno em dosagens mais elevadas (superiores a 300mg/semana).
Dose Efetiva (Homens): 200-600mgs/semana
Dose Efetiva (Mulher): 50-100mgs/semana
Dose Efetiva (Mulher): 50-100mgs/semana
Possiveis Efeitos Colaterais
● Cancêr de próstata e fígado
● Acne
● Agressividade
● Hipertensao
● Virilização em mulheres
● Dor de cabeça
● ginecomastia
Perfil Completo
Meia-vida: sete dias.
Classe: Anabólico/Androgênico Injetável
Dosagem média: Homens 300-600mg/semana Mulheres 50-100mg/semana.
Acne: Pouco.
Retenção hídrica: Pouca.
Aumento de pressão arterial: Média.
Hepatoxidade: Pouca ou nenhuma.
Aromatização: Pouca.
Conversão em DHT: Pouca.
Inibição ao HPTA: Média.
Referências: Metabolism of Boldenone in man: gas chromatographic/mass spectrometric identification of urinary excreted metabolites and determination of excretion rates.- Deutsche Sporthochschule Koln, Germany.
Nenhum comentário:
Postar um comentário