domingo, 6 de maio de 2012

Treinar no inverno gasta mais calorias

Bem, todos sabem que no inverno as pessoas tendem a diminuir a freqüência em academias.
As pessoas ficam mais preguiçosas e comilonas. Mal sabem que o inverno é uma fase de grande importância na programação de um treinamento, pois quem quer chegar bem no verão, precisa treinar no inverno.
Imagine que qualquer mudança significativa no âmbito físico, se faz necessário, no mínimo seis meses. É só fazer os cálculos, se você parar no inverno, não atingirá seus objetivos até o verão, além de deixar de adquirir uma ótima saúde e qualidade de vida. Vou tentar te convencer com argumentos plausíveis para que se motive a treinar no inverno.
1º-No inverno nosso corpo queima mais calorias para nos manter aquecidos, automaticamente consumimos mais gordura corporal
(não se esquecer de balancear a dieta com um nutricionista);
2º-Quem se exercita o ano inteiro diminui em 58% as probabilidades de sofrer com problemas cardíacos;
3º- Fortalece o sistema imunológico, evitando a gripe indesejada;
4º- Ajuda no controle do colesterol, já que aumentamos o nosso consumo alimentar nessa época do ano, a gordura precisa ser eliminada, sendo utilizada como energia pelo organismo;
5º - Cada quilo de músculo consome cerca de 35 calorias por dia em repouso, enquanto 1 quilo de gordura gasta apenas 6 calorias. Com mais músculo e menos gordura, o corpo gasta mais calorias para se manter.
6º - Musculação pode ajudar a reduzir a pressão arterial;
7º - O praticante da musculação, assim como adeptos de outras atividades físicas, torna-se mais ativo.
Esses são alguns dos benefícios de se treinar no inverno. Então, o que está esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário