quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

WHEY PROTEIN ISOLADO


Surgiu  no mercado a proteína do soro do leite isolada, denominada de Whey Protein Isolado. Trata-se de uma Whey mais pura, livre de carboidratos, lactose, gorduras, e de perfeita absorção. Mas pelo fato de ser submetida a um processo de filtragem muito complexa, o seu preço acabe por ser mais alto que a Whey Protein convencional.

 Suas cadeias curtas e peptídeos, fazem com que acelere o processo de absorção, ficando disponível para os músculos quase que imediatamente após a ingestão. Isso é de estrema importância para praticantes de musculação, onde a necessidade de disponibilizar proteínas imediatamente para os músculos é fundamental.

WHEY PROTEIN ISOLADO
Maior rapidez na absorção de proteínas
A proteína do soro do leite contém todos os aminoácidos essenciais em grande quantidades. Por isso, muitos estudos na área de nutrição têm investigado inúmeros benefícios associados com diversas atividades do organismo, entre elas a atividade imunológica, atividade antimicrobiana e antiviral, atividade anticâncer, antiúlcera e na proteção do sistema cardiovascular.
Na área esportiva, a proteína do soro do leite (whey protein) - que pode ser encontrada em três formas: isolada, concentrada e hidrolisada -, também tem ocupado um papel de destaque já que diversos estudos apontam dietas que incluem o soro do leite como um promotor de melhoras nos benefícios do treinamento.
No caso de atletas, a escolha se dá por várias características do produto. A primeira e mais importante delas é que a proteína do whey é naturalmente completa, pois contém todos os aminoácidos essenciais, sendo que sua combinação ideal auxilia na otimização da performance atlética.
Outra vantagem do uso da whey é que o produto é uma rica fonte de BCAA's (aminoácidos de cadeia ramificada), que são metabolizados diretamente nos músculos e os primeiros a serem usados durante os exercícios. Assim, os BCAA's conseguem reabastecer os níveis esgotados para reparar e construir o tecido magro dos músculos.
Além dos BCAA's o whey é uma excelente fonte de leucina, aminoácido essencial na síntese de proteína do músculo. Algumas pesquisas apontam que atletas com altos níveis de leucina na dieta têm mais tecido magro e menos gordura. A proteína isolada do soro do leite possui aproximadamente 50% mais leucina do que a proteína isolada de soja. Por ser uma proteína solúvel, possui fácil digestibilidade e absorção eficiente e rápida pelo corpo. O whey também mantém os níveis de glutamina do organismo, o que contribui para um sistema imunológico saudável já que durante os treinos pode haver redução dos níveis deste aminoácido no sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário