quarta-feira, 23 de maio de 2012

Parei de treinar, e a agora vô perder tudo ?

Bom, hoje vamos tratar de um assunto que contem muitas dúvidas da galera que treina nas academias, por algum motivo você para de freqüentar a academia por algumas semanas ou meses, e ai vem à pergunta, será que vou perder tudo que ganhei? Te respondo de primeira que tudo você não vai perder, porque foram músculos conquistados com esforço, mais uma diminuída com certeza vai ter.
É algo muito complexo e varia de cada corpo, já teve casos de pessoas que treinavam duro a anos e por motivo de saúde precisaram dá uma pausa na musculação e nem por isso perderam todo aquele físico avantajado, já tem certas pessoas com uma genética menor que por qualquer tempinho fora da musculação já perdem massa magra.
Estudos feitos com atletas que interromperam seus treinos por algum motivo comprovaram que o que mais é perdido é a força, a massa muscular demora mais tempo para ir diminuindo. Os sistemas corporais diminuem no mesmo nível em que os estímulos são diminuídos também, por exemplo, quanto mais carga você pegada no supino, mais forçada seu músculo e conseqüentemente ele crescia, se isso não ocorre, a cada dia que se passa ele diminui.
É importante salientar que se você para de treinar, mais quando vai voltar pretende pegar os mesmos pesos que antigamente e ir no mesmo ritmo, estará fazendo algo muito errado, é preciso ir com calma, começar com pesos leves mais a musculatura voltar a se acostumar com os movimentos, se voltar com todo ritmo de antes, pode causar lesões ou inchaços na musculatura.
Um fator positivo que estudos mostraram foi que nunca você vai voltar a estaca zero, de antes da academia, aqueles músculos conquistados serão seus pra sempre, se tiver uma boa alimentação e uma rotina saudável, nesse período que for ficar parado é sempre bom manter a mesma rotina de alimentação e descanso que antes, isso vai melhorar e muito o seu desempenho quando voltar as atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário