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sábado, 19 de maio de 2012

ESTRATEGIAS PARA AUMENTAR A MASSA MUSCULAR

to voltando a ficar assim
Vou agora elaborar apresenta 7 PASSOS BASICOS para o BODYBUILDER NATURAL aumentar sua MASSA MUSCULAR.Isso claro na minha modesta opiniao....


PRIMEIRO PASSO: QUATRO TREINOS POR SEMANA
Fazer 5 ou 6 treinos por semana é para Profissionais. Para que os  músculos cresçam é preciso de RECUPERAÇÃO. Lembre que você NÃO UTILIZA DROGAS ANABÓLICAS que aumentam tremendamente sua recuperação. Você  precisa de DIAS DE DESCANSO para CRESCER. Faça quatro treinos descentes   por semana. Nem mais, nem menos!

 SEGUNDO PASSO:
SEIS A DEZ EXERCÍCIOS POR TREINO
Fazer 11 ou mais exercícios por treino faz você ficar mais na ACADEMIA. Seu estado CATABOLICO aumenta. Seu treino precisa ter QUALIDADE e não  QUANTIDADE. Apenas seis exercícios bem feitos e com INTENSIDADE valem muito mais do que fazer 15 exercícios apenas por fazer. O importante é ESTIMULAR O MÚSCULO e não SOBRECARREGÁ-LO, OQUE DA EM MEDIA UNS 40 A 50 MIN DE MUSCULACAO,caso deu treino dure muito mais que isso... sei não...



TERCEIRO PASSO:
MAIS EXERCÍCIOS BÁSICOS

 
Se você quer MASSA precisa trabalhar com PESOS PESADOS. Então a  pergunta: QUAIS OS EXERCÍCIOS QUE VOCÊ CONSEGUE TRABALHAR COM MAIS CARGA?? A resposta: AGACHAMENTO, SUPINO, REMADAS, ROSCA DIRETA. Faça com que em sua rotina a MAIORIA DOS EXERCÍCIOS seja de EXERCÍCIOS BÁSICOS.
  

QUARTO PASSO:
AUMENTO DA INTENSIDADE
Você pode aumentar a INTENSIDADE através do incremento da carga em cada exercício, através do aumento de repetições ou series, através da redução do intervalo de descanso entre cada serie ou exercício e através de uso de métodos de intensidade como super series, tri series, drop series etc. É necessário que sua rotina sempre tenha um aumento de INTENSIDADE ou seja: NUNCA FIQUE ESTAGNADA.
  

QUINTO PASSO:
MELHORAR A NUTRIÇÃO
Nada vai adiantar fazer ótimos treinos e ter uma alimentação fraca. COMIDA DE QUALIDADE e COM FREQÜÊNCIA é o segredo. Mais difícil que ter DISCIPLINA nos treinos é ter DISCIPLINA NA DIETA. Se quer RESULTADOS, comece a melhorar sua ALIMENTAÇÃO. Utilize SUPLEMENTOS apenas como REFORÇO e COMPLEMENTO. Você vai aumentar seu DESEMPENHO é mesmo com COMIDA NATURAL.  

SEXTO PASSO:
AUMENTAR O COMPROMETIMENTO
Preguiça, vontade de faltar ao treino e desmotivação todo mundo tem,  até os grandes CAMPEÕES. Mas a diferença é esta: Um campeão segue o que foi planejado mesmo com preguiça, mesmo com vontade de “matar o treino”, mesmo com desmotivação. Muitas vezes você não esta obtendo RESULTADOS apenas pela FALTA DE COMPROMETIMENTO. Mude isso e seus RESULTADOS também vão mudar.

 SÉTIMO PASSO:TRÊS A QUATRO EXERCÍCIOS POR GRUPO MUSCULAR
Faça para cada grupo muscular  três ou quatro exercícios e 03 a 04 series.  Isso já é o suficiente para ESTIMULAR O GRUPO MUSCULAR. Deixe para  fazer mais exercícios e mais series somente quando for PROFISSIONAL. Primeiro CRIE MASSA para somente depois trabalhar nos DETALHES.


 

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