domingo, 15 de abril de 2012

4 Dicas Para Se Manter Motivado No Treino

O desanimo pode fazer qualquer um jogar fora o treino e a dieta, e colocar a perder todo o seu resultado. Para evitar esta reação natural do ser humano é necessário encontrar meios para se manter sempre motivado.

1 – Encontre um parceiro de treino

Encontrar um parceiro de treino com objetivos semelhantes é uma das coisas que mais poderão gerar motivação a curto e longo prazo. Treinar em dupla além de gerar uma competição natural e saudável entre os parceiros, faz com que ambos se mantenham motivados a todo momento, mesmo que um deles não esteja tão bem no dia.

2 – Converse com as pessoas sobre os seus objetivos

Converse com os seus amigos e família sobre os seus objetivos. Quantos kilos você quer ganhar ou perder, como você quer transformar o seu corpo. Isto gera um certo tipo de compromisso e dificilmente você vai querer dar uma notícia ruim a próxima vez que conversar com eles sobre isso, ou seja, você vai se manter motivado para ir atrás do seu objetivo e mostrar que está conseguindo chegar lá. Ninguém gosta de fracassar e o pior, que todo mundo saiba disso.Mas se algum deles , sar frases prontas,, do tipo para que isso, voce esta louco .etc.. procure pessoas que te apoiem..

3 – Pague a mensalidade da academia de forma semestral ou anual

Dizem que o órgão mais sensível do brasilieiro é o “bolso”. Perder dinheiro dói, mas economizar é sempre bem vindo. Se você possuir condições de pagar a academia de forma semestral ou anual, além de você economizar dinheiro (geralmente existe descontos para pagar o semestre ou o ano inteiro), você vai se ver obrigado a ir para a academia o ano ou semestre inteiro, do contrário é o seu dinheiro que vai para o lixo. Nada melhor que uma boa motivação “forçada” para não fugir do treino.

4 – Encontre material motivacional

Aqui mesmo no blog você vai encontrar uma quantidade considerável de imagens, vídeos e textos motivacionais, mas não existe limite quando o assunto é motivação, muitas pessoas se sentem motivadas até mesmo através da música por exemplo. O importante é manter sempre contato com o que gera motivação e usar isso para perseguir o seu objetivo.


Motivção do dia:
As pessoas costumam nos questionar de todas as formas, especialmente quando sabem que somos determinados a ponto de nunca desistir. Somos taxados de insanos, obsessivos, narcisistas, doentes e até anti-sociais. Nunca levam em consideração que não fazemos isso para provocar ira, desprezo ou tristeza aos que nos amam.
Nosso esporte é o perfeito retrato da vida, onde não a espaço para depressões e lamentações, precisamos nos focar em objetivos maiores e esquecer que os obstaculos trabalham para o nosso fracasso. Caso contrario, estaremos fadados a enfrentar o futuro comum da maior parte da humaninade: conformismo e insatisfação.
Levantamos pesos porque não é de nosso carater nos conformarmos com oque temos, porque vivemos para quebrar limites, porque entendemos que mesmo que tudo se vá , a lição do treino fica: sem trabalho e dedicação, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário