segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como a creatina desenvolve o crescimento muscular


creatina desenvolve o crescimento muscular por vários fatores. A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas em quantidades insuficientes para que haja o aumento muscular, e também é encontrada em carnes vermelhas, frangos e peixes.
E como sabemos para conseguirmos o desenvolvimento muscular é necessário praticarmos atividades físicas, principalmente aquelas que exigem força e coordenação, como é o caso da musculação. Além disso, para ganhar volumização dos músculos é necessário consumir grandes quantidades de proteínas (carnes e leite), mas sabemos que isto não é possível adquirir somente com a alimentação diária, pois nossa alimentação não consegue suprir as necessidades de nutrientes para termos o desejado crescimento muscular.
Logo, para termos bons resultados aos músculos, é recomendável com orientação médica ou nutricional, fazer a suplementação com a creatina de acordo com cada perfil e objetivo. O papel da creatina é aumentar a energia para melhorar a desempenho físico nos exercíciosde alta intensidade, assim a creatina acelera a síntese protéica no organismo. Ou seja, quando uma grande quantidade de fosfato decorrente da ingestão de creatina é armazenada nos músculos, as fibras musculares retêm água em suas células, provocando a volumização da massa muscular ou crescimento da massa muscular. Ao mesmo tempo a creatina cria um ambiente onde há uma maior concentração de glicogênio para o desenvolvimento dos músculos.
Isto quer dizer que, a creatina irá acelerar a síntese de proteínas e a síntese de glicogênio dentro do organismo para impedir a quebra dos mesmos para a formação e aumento dos músculos.
Contudo, a suplementação de creatina é benéfica e vantajosa para quem mantém hábitos de vida saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a dieta balanceada. Consequentemente, ela promove rápido ganho da massa muscular, força, energia e alta performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário