quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quanto é genética a culpa por nossa incapacidade de construir o corpo





Quanto é genética a culpa por nossa incapacidade de construir o músculo, ficar rasgado ou entrar em forma? A resposta pode surpreendê-lo - muito pouco.
Incrível a construção muscular genéticaO artigo a seguir é um trecho do  livro 101 Mitos de Fitness . É algo que eu acredito que precisa ser combatida desde muitas pessoas estão sendo retidos por auto-impostas obstáculos. Então, vamos olhar para a genética, o mito e a realidade .

"Eu não sou rasgado / grande  / em forma / mais forte - por causa da minha genética"

Ouço muito isso - tanto na academia quanto em conversa casual.Genética é um bode expiatório favorito para deficiências atléticas. Culpamos genética para a nossa incapacidade de construir músculos ou perder gordura corporal. Mas quanto a genética  realmente influenciar seu sucesso na academia?
A resposta é menos do que você gostaria de acreditar.Enquanto todo mundo herdou um modelo genetico,  que  inclui ter bons  grupos musculares que se desenvolvem rapido,ou  certos níveis hormonais, e ou tambem ter  tendências de armazenamento de gordura, também é verdade que qualquer pessoa pode entrar em forma incrível.
Você está tentando construir o melhor corpo para você, não para imitar alguém.


Pense no seu corpo como uma planta. Dadas as condições certas, uma planta vai crescer e florescer.Se isso não acontecer, significa que algo está errado -pode ser por exemplo um parasita, a falta de nutrientes, ou a falta ou mesmo o excesso de  água, talvez. O mesmo se aplica ao seu corpo: Há sempre uma explicação para por que você não está progredindo.
Sucesso para ter um corpo ideal tem três pilares :treino correto , recuperação e nutrição . A maioria das pessoas,ate que treina bem com certa intensidade , por outro lado a parte  nutricional e do sono  esta  um desastre. Você não pode esperar  ter um grande físico se você negligenciar o básico.
A maioria de nós não têm o potencial de um  Arnold Schwarzenegger , mas isso não significa que não podemos alcançar nossos próprios objetivos. 


 O primeiro passo é avaliar honestamente a si mesmo,  e sua experiência,   elaboração de um plano que é certo para você. Respeitando o seu perfil o seu tipo fisico
Qual é a minha meta?  E a  parte superior do corpo?  Pernas?
Se o seu progresso tem sido bem lento , então você pode precisar para trabalhar com menos frequência para dar ao seu corpo a recuperação mas uma que seja suficiente, ficar um dia sem treinar ou dormir um pouco mais . Outra abordagem seria a de se concentrar em certas partes do corpo que você julga que estão ruins,ou que precisa melhorar muito e treiná-las duas vezes por semana. Olhe para seu corpo como uma obra de arte. Você é o artista, é você que vai  criar o físico perfeito para o seu corpo 
Por exemplo, se você tem quadris largos, não perca seu tempo tentando estreitar os quadris ;tente  treinar seu ombro com mais intensidade. Qto maior for os e seus ombros são, mais estreita a  cintura irá parecer. 
Além disso,  comece a treinar,  respeitando o seu biotipo.." Se você ainda está treinando com os mesmos pesos ou do mesmo após doze meses, você não está  melhorando, você estagnou. Chegue  ao limite em cada treino para atingir seus objetivos. Treine os seus músculos, e não suas articulações .
Por simplesmente fazer os movimentos, você não vai conseguir estimulação tanto quanto você poderia, tente  sentir cada repetição. A musculação é dedicação, estudo, estilo de vida por,exemplo voce não fala francês tao bem  tendo somente  aula de francês a cada duas semanas. A única maneira de você realmente aprender o francês é se  mudar para a França ou seja vivenciar a coisa
O mesmo se aplica ao seu corpo, é um projeto 24 horas /7 dias da semana - treinamento, alimentação, descanço. 
Lembre-se, criar um físico ideal  não é uma corrida contra outras pessoas. Você está fazendo isso para si mesmo. Se alguém consegue de forma mais rápida ou com esforço aparentemente menor, não desanime.Não reclame somente sobre sua genética, porque você não pode alterá-la. O tempo que você gasta reclamando poderia ser muito melhor utilizado cozinhando uma refeição saudável ou treinando duro
Continue trabalhando duro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário