sexta-feira, 2 de março de 2012

5 Maneiras de Mudar sua Rotina de Treinos de Musculação

Modificar os Treinos de Musculação é fundamental, pois o corpo humano é surpreendente. Não importa a que condições o expomos, ele se adapta rapidamente. Todo processo de construção muscular acontece graças a adaptação do corpo ao aumenta de carga e stress. Simplificando, funciona assim:
  • Levantando peso X, seu corpo desenvolve X quantidade de músculos para suportá-lo.
  • Levantando peso Y, seu corpo desenvolve Y quantidade de músculos para suportá-lo.
  • E assim por diante…


SE FOSSE TÃO SIMPLES ASSIM, SERIAMOS TODOS GIGANTES!

Como os mais experientes já sabem, você não terá grandes progressos usando a mesma rotina de treinos de musculação por um longo período de tempo. O corpo humano se adapta ao stress muito rápido. E uma vez que seu corpo se adapta ao nível de stress de sua rotina atual, não existirá nenhuma razão que o fará crescer.
Você deve estar se perguntando o que pode fazer para mudar o seu treino e evitar a estagnação, não é mesmo? Existem várias maneiras de fazer isso, veja as principais:

COMO MUDAR SUA ROTINA DE TREINOS DE MUSCULAÇÃO

- Aumentar a Intensidade: A intensidade constrói o músculo. Essa dica fica no topo, pois a considero a mais importante. Quando você usa uma rotina de treinos por um longo período de tempo, por mais que pareça que o treino está pesado, o seu nível de intensidade cai sem que você perceba. 
- Varie nos Exercícios: Cada grupo muscular tem uma grande variedade de exercícios, e muitos nunca são executados pela grande maioria dos praticantes de musculação. Conheço muitas pessoas que cortam os exercícios chatos e treinam a mesma coisa o ano inteiro. Como diria o gigante Nasser El Sonbaty os exercícios que você menos gosta de fazer são os que trazem mais resultados. Para continuar crescendo, sua rotina de treinos deve durar entre 4 a 6 semanas (o que já é mais que o suficiente para o seu corpo se acostumar).
- Alterne os Dias de Treino: Alternar a ordem dos seus treinos de musculação pode causar um grande impacto sobre seus músculos. Geralmente, você deve trabalhar os seus grupos musculares mais fracos no começo da semana, pois terá mais energia para desenvolvê-los (treinar peito toda segunda-feira pode não ser uma boa ideia). Porém, antes de modificar sua rotina você deve garantir que os músculos tenham o devido descanso para crescer. Não treine bíceps segunda-feira e costas na terça, pois o bíceps é um músculo secundário no treino de costas e, dessa forma, não terá o devido descanso.
- Alterne a Quantidade de Treinos Semanais: Quando falamos em construção muscular, menos é mais. Evite treinar todos os dias na semana. Em alguns casos, 5 treinos podem ser interessantes. Porém, nas semanas em que suas demais atividades exigem muito de você (semana de prova, épocas mais puxadas no trabalho), treinar 3 vezes pode ser o ideal. Seu corpo provavelmente vai se beneficiar mais do descanso extra do que de um treinamento desnecessário.
- Escolha Exercícios Pesados: Como já citamos acima, os treinamentos que exigem mais, considerados chatos por algumas pessoas, são os que trazem mais resultados. Dessa forma, procure escolher os treinos de musculação mais pesados que puder. Dentre elas, recomendo:

  • TREINO DROP SET
  • TREINO ATE A FALHA
  • TREINO PIRAMIDE
  • PRE-EXAUSTAO

    MUDE SUA ROTINA DE TREINOS DE MUSCULAÇÃO E EVITE A ESTAGNAÇÃO!

    Referências: Muscleandstrength

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário